Alunos das escolas municipais recebem educação fiscal e tributária | Prefeitura União da Vitória

Alunos das escolas municipais recebem educação fiscal e tributária

Alunos dos 5ºs anos das escolas municipais de União da Vitória estão recebendo palestras sobre educação fiscal e tributária. A iniciativa é realizada pelo Departamento de Tributação e Fiscalização. O projeto começou no dia 19 e vai até o dia 29 de novembro.

No total, 24 escolas serão visitadas. As crianças estão recebendo informações sobre os principais tributos municipais, estaduais e nacionais. “Nosso objetivo é explicar a importância do recolhimento dos impostos e taxas. Destacamos, principalmente, os mais conhecidos. A partir disto, esclarecemos sobre como o imposto é aplicado nos serviços públicos”, explica a responsável pelo setor de tributação, Ângela Horbatiuk.

Os estudantes também foram presenteados com uma cartilha explicativa e estão participando de um concurso de desenho sobre o tema do projeto. As três melhores ilustrações receberão prêmios e estamparão a campanha de IPTU de 2020. “Estamos muito contentes com o projeto. Os alunos têm bastante curiosidade sobre o assunto. O retorno com as crianças foi muito positivo”, acrescenta Ângela.