Autismo sem barreiras: Projeto de criação de rede de atendimento à criança autista avança | Prefeitura União da Vitória

A ampliação dos serviços da rede de atendimento e suporte às crianças autistas de União segue em andamento. Nesta segunda-feira, 02, as mães de crianças e adolescentes autistas participaram de uma reunião com o Vice-Prefeito, Bachir Abbas, secretários municipais e vereadores.

A contratação da rede de profissionais para atender às crianças será realizada no dia 06 de janeiro pelo Cisvale. “Para nós é uma vitória e tão. Estamos muito felizes com o que alcançamos de quatro meses para cá”, explica Siane Pereira, mãe de uma criança autista. Além disso, nesta segunda-feira, a Câmara de Vereadores vota o projeto de criação de uma carteirinha especial para as crianças.

Os encontros são uma oportunidade para as mulheres expressarem as dificuldades que encontram. “Estamos muito contentes com a essa aproximação que tivemos com essas mulheres. Nossa intenção é ajuda-las da melhor forma possível”, destaca o vice-prefeito, Bachir Abbas.

Terapia ocupacional, acompanhamento psicológico, fonoaudiólogico e de fisioterapia são os serviços reivindicados pelas mães e já estão sendo encaminhados.

Errata

Sobre a matéria Autismo sem barreiras: Projeto de criação de rede de atendimento à criança autista avança, o Cisvali explica que no dia 06 de janeiro será lançado o chamamento público para credenciamento de Pessoas Jurídicas na área da Saúde para possível contratação. O mesmo estará disponível no site da instituição e nos meios de comunicação.