Campanha do agasalho “Doe a quem precisa” tem mudanças na arrecadação e distribuição | Prefeitura União da Vitória

A prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Assistência Social, lançou na tarde de quarta-feira (12) a Campanha do Agasalho 2019. Com o slogan “Doe a quem precisa” o movimento apresenta diferenciais neste ano.
De acordo com a secretária Ana Cláudia Roveda, o pilar principal ainda é atender aos necessitados, mas alguns pontos tradicionais foram alterados. “A campanha tem por objetivo, atender necessitados, mas muda um pouco para estimular a doação, pois sempre temos em casa roupas, agasalhos e cobertores que não usamos. Deste modo, não haverá mutirões para o recolhimento das peças. A ideia é que cada pessoa entregue a doação diretamente ao necessitado. Isso fará com que o sentimento de assistência social se fortaleça em cada um de nós, o que objetiva tornar o ato uma cultura ainda mais forte e eficiente. Muitas vezes a pessoa encaixota o que quer doar, entrega e não fica sabendo quem foi beneficiado pelo seu ato”, disse Ana.
Ainda assim, caso a pessoa tenha dificuldade em encontrar alguém para repassar sua doação, ela pode entregar ao “Varal Social” que estará à disposição nos prédios do CRAS, CREAS e da própria secretaria.
“Assim a pessoa carente passa para buscar aquilo que realmente precisa e que melhor serve em quem vai usar. A ideia é evitar que doações sejam desperdiçadas em meio ao volume que é repassado aos carente”