Dia Mundial do Meio Ambiente | Prefeitura União da Vitória

MULTAS

Notificação de Autuação

LICITAÇÃO

Confira as Disponíveis

ISS

Emita sua Guia

IPTU

Retire a sua 2° via

ATOS OFICIAIS

Legislação Municipal

NFE

Nota Fiscal Eletrônica

FERIADOS

Confira as Datas

Hoje, 05 de julho comemoramos o dia mundial do Meio Ambiente. Essa importante data vem nos alertar sobre nossa postura em relação aos recursos naturais do planeta. O Dia do Meio Ambiente foi criado em Assembléia pelas Nações Unidas em 1972 e desde então, essa data vem lembrar e conscientizar pessoas do mundo inteiro da importância de cuidar do meio ambiente, esse ano o tema escolhido foi Poluição Plástica.  Atualmente nosso planeta tem sofrido graves agressões, como desmatamento, poluição e essa data é o momento oportuno para avaliarmos esse impacto. Somente em União da Vitória são descartados no aterro sanitário 800.000 mil quilos de lixo, desses, cerca de 40% poderiam ser reciclados se houvesse um destino correto.

Pensando nisso a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de União da Vitória (SEMMA), estará implementando ações de conscientização ambiental durante toda essa semana. Com inicio hoje da exposição do projeto ECOCIDADE na Avenida Manoel Ribas em frente ao Clube Apolo. Ali será divulgado os 5Rs da reciclagem (Reduzir, Recuperar,Reutilizar, Reciclar e Repensar). No local haverá distribuição de mudas de árvores Pinheiro Araucária, símbolo do estado do Paraná. Também durante toda a tarde haverá distribuição de revistas em quadrinho PARA ONDE VAI O LIXO para as crianças.

Palestras

A partir do dia 06 de junho, uma equipe da SEMMA em parceria com a Secretaria da Educação, estará se dirigindo para as 24 escolas municipais para ministrarem palestras de Educação Ambiental para os alunos das 5º séries e CEEBJA. Essas palestras buscam conscientizar os alunos tendo como base o estudo dos 5Rs. Também será tratado de assuntos em relação à constituição Brasileira do Meio Ambiente e os 5 ambientes, sendo eles: Meio ambiente Natural, artificial, do trabalho, cultural e patrimônio genético.

Outras ações

No dia 07 de junho acontece a visita e entrega do certificado alusivo ao dia do catador. Essa entrega será feita a todos os catadores presentes da ARCREVI e COOPERTRAGE.

No dia 08 e 09 de junho o trabalho de conscientização continua na Avenida Manoel Ribas em frente ao Clube Apolo. Ali, em parceria com os acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da UNIUV, terá inicio o recolhimento de matérias da logística reserva (baterias locomotivas, pneus, óleos lubrificantes, vidros entre outros).