Mais de 2 mil pneus em desuso são coletados | Prefeitura União da Vitória

Mais de 2 mil pneus em desuso são coletados

Apesar das preocupações atuais em relação à saúde estarem voltadas para o coronavírus neste momento, os cuidados para combate do aedes aegypti – mosquitos transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela – também devem ser mantidos. Nesta quarta-feira, 18, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Vigilância Sanitária realizou a coleta de pneus em usados. Mais de 2 mil pneus foram descartados.

A coleta foi realizada no CTG Fronteira da Amizade. Todos os cuidados foram tomados para prevenção da contaminação do coronavírus. “Mais uma vez, a coleta foi um sucesso. Recolhemos em alguns lugares e outras pessoas trouxeram. Sem aglomeração, a Reciclanip designou dois funcionários que eram encarregados de descarregar os pneus e alocar no caminhão. Nos preocupamos ao máximo para evitar o contato físico entre as pessoas e prevenir a COVID-19”, destaca o Secretário de Meio Ambiente, César Strapassola.

A empresa Reciclanip fará a logística reversa dos pneus.