Masterchef nas escolas: merendeiras participam de mais uma turma do curso de culinária | Prefeitura União da Vitória

Atividade é oferecida gratuitamente pela Secretaria de Educação em parceria com o Senac

A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira, 10, a abertura de mais um curso na área de alimentação e técnicas de culinária para as merendeiras da rede municipal de ensino. Nesta edição, 28 profissionais participam do curso, que será realizado no SENAC.

As aulas serão divididas em oito encontros que encerram no final de novembro. As cozinheiras aprendem Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, Aperfeiçoamento de Receitas e trocam experiência entre si. “Quero renovar o que eu já faço na cozinha. Aprender de um jeito melhor, mais gostoso e mais saudável para nossas crianças. Estou muito entusiasmada”, explica Ana Cristina Amaral, merendeira na Escola Municipal Clementina Lona Costa.

A primeira edição do curto está sendo realizada com as merendeiras dos CMEIS e encerra nos próximos dias. A segunda turma é formada por 24 cozinheiras das escolas e 4 dos CMEIS. “O sucesso foi tão grande que as escolas quiseram se inscrever. É uma forma de valorizarmos o trabalho delas e oferecermos mais qualidade para a alimentação dos nossos alunos”, destaca o Secretário de Educação, Ricardo Brugnago.

Para o Prefeito Santin Roveda, o objetivo da ação é que as merendeiras troquem experiências e encontrem uma motivação a mais para o trabalho. “A intenção é que elas venham para cá com o motivo de se integrar, de aprender e se divertir. O trabalho que elas fazem já fantástico e vai ficar ainda melhorar. Queremos continuar sendo referência em qualidade de merenda escolar no Estado do Paraná”, afirma.