Mulheres participam das atividades do Agosto Dourado | Prefeitura União da Vitória

Mulheres participam das atividades do Agosto Dourado

Nesta sexta-feira, 09, as atividades foram realizadas na UBS Cristo Rei, UBS Sagrada Família e na Academia dos Conjuntos.

As atividades do Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno, seguem em andamento em União da Vitória. Gestantes e puérperas participaram na tarde desta sexta-feira, 09, das ações realizadas na UBS Cristo Rei, UBS Sagrada Família e na Academia dos Conjuntos. A campanha é realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Nos encontros, são promovidas palestras sobre amamentação em seus diferentes aspectos. Na UBS Cristo Rei, além dos benefícios da lactação, a médica Ana Carolina Duarte também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres durante esse período. “Estamos falando principalmente sobre os desafios da amamentação. A falta de apoio, os preconceitos e os julgamos que elas enfrentam. Queremos que elas saiam daqui livre de tudo”, afirma a doutora.

A Maria da Graça é moradora do Bairro São Joaquim e  mãe do Paulo Júnior de 3 meses. Ela participou do encontro na UBS Cristo Rei junto com outras 13 mulheres. “Já é meu segundo filho, mas sempre surge muitas dúvidas. Pude tirar minhas dúvidas e agora vou amamentar meu filho mais tranquilamente”, afirma.

Na Academia dos Conjuntos, o encontro foi voltado para as vantagens da amamentação tanto na questão nutricional, quanto na afetiva e na prevenção de complicações. O tema foi abordado pela enfermeira Kátia Schulz. A psicóloga, Gláucia Calistro também falou sobre os aspectos psicológicos da amamentação. Kits para bebê com banheira, bolsa, roupinhas e outros utensílios também estão sendo sorteados para as mães e gestantes.

Agenda dos próximos encontros:

14/08 – 14h – UBS Rocio

16/08 – 14h – Centro Comunitário São Braz