Nota de esclarecimento | Prefeitura União da Vitória

MULTAS

Notificação de Autuação

LICITAÇÃO

Confira as Disponíveis

ISS

Emita sua Guia

IPTU

Retire a sua 2° via

ATOS OFICIAIS

Legislação Municipal

NFE

Nota Fiscal Eletrônica

FERIADOS

Confira as Datas

Ofício nº 303/2019 – Dir.

União da Vitória, 06 de novembro de 2019

 

Nota de esclarecimento.

 

Em relação a um vídeo feito na Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei em União da Vitória, nesta terça feira dia 05 de novembro o qual está sendo compartilhado nas redes sociais, mostra exames de uma paciente idosa que foram jogados ao chão por um profissional médico. Na explicação do vídeo, o mau atendimento do profissional está explícito.

O fato aconteceu no período da manhã, por volta das 10h30min, e a Polícia Militar foi acionada pela Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória para atender o fato e registrar a ocorrência. A empresa responsável pelo profissional médico foi notificada no mesmo instante pela Secretaria. Lembrando que a empresa responsável em enviar esses médicos ao Município está lotada em Curitiba e foi a vencedora de um processo licitatório. Esta empresa, presta serviço ao Município de União da Vitória desde o ano de 2016, sendo a responsável pela contratação desses profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde repudia qualquer ato de violência em nossas unidades de saúde, e tem expectativas de que com a possibilidade do concurso público anunciado para início de dezembro venha acabar com esse tipo de problema. Temos a certeza de que estamos trilhando o caminho correto, pois os profissionais estarão envolvidos com nossa comunidade, e em respeito a ela teremos condições de atender cada vez melhor nossa população.

Pedimos desculpas por este incidente, que foge de nossa alçada de contratação, mas que esperamos que não mais ocorra.

Sem mais para o momento, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos.

 

Atenciosamente.

 

Ary Carneiro Junior