Portal do Município de União da Vitória – Paraná

Santin Roveda garante 800 tubos de drenagem para União da Vitória

Publicado em

O prefeito Santin Roveda (PR) finalizou nesta segunda-feira, 16, em Curitiba, a liberação de mais 800 tubos para drenagem de ruas e outras obras em União da Vitória. Os tubos serão liberados pelo Instituto das Águas do Paraná, onde Santin se reuniu com os diretores Emerson Leska (Regulação e Fiscalização dos Serviços de Saneamento Básico) e Geraldo Alves (Administrativo Financeiro). “Desde 1º de janeiro, não paramos de trabalhar e levamos nesta reunião com o Instituto das Águas, mais uma série de reivindicações para União da Vitória”, disse Roveda.

Santin Roveda entregou ainda os pedidos de uma caminhão de coleta seletiva, a instalação de dois poços artesianos no interior do município e a proposta de um projeto para proteção das nascentes em União da Vitória. “São ações, equipamentos e demandas que são urgentes para União da Vitória”, disse.

O prefeito também propôs uma parceria com o Instituto das Águas para um “projeto piloto” de limpeza do Rio Iguaçu e canais afluentes dos municípios vizinhos. “Este projeto consiste em mobilizar um mutirão promovendo uma educação ambiental e conscientização da sociedade nas escolas e faculdades, envolvendo também uma ação conjunta com a iniciativa privada e Sanepar”, defende Roveda.

Além de Santin e dos diretores do instituto, o chefe de gabinete do prefeito, Antonio Nhoatto e o procurador do município, Fauzi Bakri.

03cae187-b9cf-43b6-9127-716d25609dc5 25881ca9-61cd-4676-843c-fe8d8da4015b