Portal do Município de União da Vitória – Paraná

Santin Roveda recebe novo Major e Tenente da Polícia Militar

Publicado em

Com o objetivo de aprimorar a segurança em União da Vitória, o município recebeu no dia 4 de dezembro o Comandante da Polícia Militar Major Taborda para integrar a equipe, e na segunda-feira, 30, foi vez de dar as boas vindas ao Tenente Verner, que veio de        Ponta Grossa, também para fazer parte da Polícia Militar.

No final de dezembro, União da Vitória recebeu três aspirantes para compor a equipe Militar, o Aspirante Lopes, Aspirante Marinho e Aspirante Inham que agora fazem parte do corpo de oficiais.

Em reunião com o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, e os vereadores Alandra Roveda e Almires Bughay, os novos policiais se apresentaram oficialmente e aproveitaram a oportunidade para discutir questões sobre os furtos na cidade.

O prefeito propôs uma reunião entre a população e a equipe da Polícia Militar com o objetivo de oportunizar um diálogo dinâmico para os munícipes apontarem aos policiais, quais os pontos que eles acham que devem ser analisados com prioridade na segurança pública.

Já os vereadores presentes, puseram-se dispostos à contribuir com o trabalho da equipe de segurança e colocaram em pauta o que à população mais espera do poder público em relação ao policiamento e segurança.

O Major Taborda e o Tenente Verner mostraram-se dispostos a elaborar novos projetos para União da Vitória, entre eles trabalhar diretamente com as associações de bairros, implantação de um posto policial na área central do distrito de São Cristóvão, ampliação da rede de monitoramento por câmeras.

Outra proposta vinda por parte dos policiais visa a aquisição de viaturas para auxiliar no patrulhamento e segurança, reforço de armamento como fuzis, pistolas e outras armas. Reuniões com o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) também está incluso na lista de propostas da Polícia.

O prefeito Santin Roveda demonstrou seu interesse em contribuir com a Polícia Militar, pois reconhece que segurança pública deve ser tratado como peça fundamental na administração municipal. “Nossa população pede cada vez mais por segurança. O índice de furtos e violência tem aumentado e nosso objetivo, junto com o Major Taborda e Tenente Verner, é reduzir esses números e oferecer mais segurança para a população”.WhatsApp Image 2017-01-30 at 4.15.40 PM