Portal do Município de União da Vitória – Paraná

Secretaria de Saúde de União da Vitória trabalha a todo vapor

Publicado em

A secretaria de Saúde, administrada pela secretária Sílvia Regina, realiza diversos trabalhos para atender o sistema municipal. Somente nessa semana a pasta já organizou reuniões, encontros e treinamentos para os funcionários.
O enfermeiro Marcos de Oliveira ministrou para os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) o treinamento sobre a utilização do ventilador mecânico de transporte. Assim a equipe fica mais preparada para atuar em casos que o equipamento seja necessário.
Na localidade do Pinhalão, no interior do município, o posto de saúde que atende o local recebeu melhorias com a contribuição da população. A secretaria de Saúde e moradores, juntos, trabalharam para melhorar as condições do prédio.
Ainda nessa semana, Silvia aproveitou para visitar Mativaldo dos Reis Santa Isabel, secretário de Saúde de Porto União, e conversar sobre estratégias e promoções que visam à prevenção de doenças. Segundo a secretária, participar de encontros e oferecer capacitações são atividades que devem acontecer com mais frequência para contribuir profissionalmente com os funcionários.3f712a25-5e0c-4d28-968d-d6377c1d034b fee86c8a-7f88-4978-9b05-01f478b118dc