Portal do Município de União da Vitória – Paraná

‘Sol para Elas’ Prefeitura Presta Homenagem às Mulheres

Publicado em

Evento realizado no CTG Fronteira da Amizade, na noite desta quarta-feira (08/03) – Dia Internacional da Mulher, deu o tom da festa pública e gratuita, valorizando e prestigiando todas as mulheres de União da Vitória. O evento, também, formaliza o interesse de criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

“Quando planejamos o evento pensamos num momento de festa, associado à reflexão e debates”, esclarece a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Portes Roveda. Ela, esposa do prefeito Santin Roveda, foi a mentora principal da festa. A primeira-dama ressalta que a gestão da sua pasta, dentro da Administração Municipal, pretende fomentar diversas estratégias e políticas públicas de proteção e valorização feminina.

Conselho e delegacia
“Hoje é uma data muito especial, estamos dando o passo rumo à criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres”, comemora Ana Cláudia. Outra ação importante, no setor protetivo da mulher em União da Vitória, é a inauguração da Delegacia da Mulher. “Queremos inaugurar ainda este mês. A delegada já está trabalhando na cidade e a estrutura vai funcionar em prédio próprio”, antecipa o prefeito.

Santin Roveda faz menção, ainda, a data festiva feminina. “Hoje estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher, mas em todos os demais 364 dias restantes do ano, elas devem ser valorizadas”, frisa o prefeito. “Um singela homenagem, um espetáculo para as mulheres da nossa cidade”, enaltece.

Acompanhado da esposa Francielle Misturini, o vice-prefeito, Bachir Abbas, também, prestigiou o evento frisando a homenagem estendida para todas as mulheres de União da Vitória. “O show prestigia nossos artistas locais e é o reconhecimento da nossa Administração para todas elas, mulheres da cidade, nessa data tão importante”, reforça.

O Dia Internacional da Mulher, além da formalização de interesse da criação do Conselho, que será encaminhado à Câmara de Vereadores, teve show com Solange M. Kasteller (voz), Gabriel Kasteller (violão) e Robson Castilho (flauta), e participação especial de Beto Bona.