Portal do Município de União da Vitória – Paraná

União da Vitória recebe R$ 1,1 milhão de cota extra do ICMS

Publicado em

Nesta segunda-feira, 16, no Palácio Iguaçu em Curitiba, o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda (PR), recebeu das mãos do governador Beto Richa um cheque no valor de R$ 1.112.549,61 referente a cota extra do ICMS repassada aos municípios do Paraná. “Para União da Vitória, é recurso que será muito bem vindo para investir em equipamentos, máquinas, veículos da educação e obras para a cidade”, disse Roveda.

O recurso vem do pagamento de ICMS de empresas que receberam incentivos fiscais de postergação do recolhimento do imposto, gerado em função da realização de projetos de investimentos no Estado, no âmbito do programa de incentivo instituído pelo governador Beto Richa. No total, foram repassados R$ 400 milhões às 399 prefeituras do Estado.

“Nós, os prefeitos, apesar dos desafios, temos que fazer os municípios andar, voltar a crescer, gerando trabalho e renda para a nossa gente. A palavra utilizada em União da Vitória é desafio. Nós seremos transparentes estamos fazendo um diagnóstico de equipamentos, de prédios públicos, de situação financeira da cidade. Paralelo a isso, estamos trabalhando e muito com obras e outras ações reivindicadas pelos moradores e pelo setor produtivo da nossa cidade”, completou.

Santo Roveda agradeceu ainda ao governador Beto Richa que, segundo ele, entende dos desafios que os prefeitos do Paraná estão tendo pela frente. “Nosso agradecimento de hoje ao governador Beto Richa que entende das dificuldades que os prefeitos estão passando. Ele também já foi prefeito e sabe que é o executivo que faz as coisas acontecerem, as cidades andarem”, disse.

bbc5d3a4-86eb-41cb-9f0f-96680ecebc14 0e831bb8-4e70-415e-845f-5941b32f6ff39bf89113-14a0-4ae9-b60b-f7aeb00fc9db