Portal do Município de União da Vitória – Paraná

Vigilância sanitária promove reunião para intensificar combate à dengue

Publicado em

Na manhã de quarta-feira, primeiro de fevereiro, o auditório da estação ferroviária, onde funciona a secretaria de cultura e conselhos, foi local de reunião coordenada pela equipe da Vigilância Sanitária. O coordenador de endemias, Wagner de Moura Santos, convocou agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, enfermeiros e representantes da saúde municipal para participarem do encontro.
O objetivo de convidar os representantes foi para divulgar a situação de como está os casos de focos da dengue encontrados em União da Vitória. Wagner reforçou que há necessidade de trabalhar em conjunto com demais secretarias da prefeitura para combater o mosquito transmissor da doença.
Mosquito-da-dengueA intensificação das ações de combate desenvolvidas pela vigilância deve ser aprimorada segundo Wagner. Durante a reunião o coordenador destacou a importância de realizar os procedimentos necessários após a identificação do foco do mosquito.