Obras de melhorias em prédios da rede escolar estão em fase final | Prefeitura União da Vitória

Obras de melhorias em prédios da rede escolar estão em fase final

As obras de melhorias em seis prédios onde funcionam em dualidade escolas estaduais e municipais de União da Vitória estão em fase de conclusão.
A agilidade com a qual os serviços solicitados por cada comunidade escolar foram realizados se deve, também, aos benefícios trazidos pelo programa “Reforma Rápida”, implantado neste ano numa iniciativa do secretário de educação, Ricardo Brugnago.
“Antes, uma licitação específica era realizada para cada escola que se via em maio a projetos, planilhas orçamentárias, aprovações contábeis, jurídicas, enfim, algo que propriamente não é de sua especialidade. Isso demandava muito tempo e estrutura funcional”, destacou Brugnago.
Com o “Reforma Rápida”, uma única licitação realizada pela prefeitura de União da Vitória, listando mais de 7.000 itens e serviços de engenharia foi realizada.
Com isso, o diretor escolar agora só precisa requisitar o conteúdo para sua aplicação nos projetos de recuperação predial que contam, também, com a supervisão do departamento de planejamento do município.
Com isso, e com recursos dos governos municipal e estadual num aporte aproximado de R$ 600 mil, os pedidos feitos no início de 2019 já estão praticamente atendidos nos estabelecimentos estudantis. São eles:
Colégio Estadual Rio Vermelho e Escola Municipal Manoel Ribas;
Colégio Estadual Adiles Bordin e Escola Municipal Dário Bordin
Colégio Estadual Pedro Stelmachuk e Escola Municipal Amélia Hobi
Colégio Estadual Aniz Domingos e Escola Municipal Waldomiro de Souza
Colégio Estadual Judith Simas Canela e Escola Municipal Duque de Caxias
Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira e Escola Municipal Miguelina Treuk

Ricardo destacou, ainda, o aditivo feito para as melhorias na escola Duque de Caxias. “Um trabalho realizado em parceria com a secretaria de planejamento, pelo que agradeço o apoio. Com esse valor vamos melhorar toda a estrutura hidráulica do prédio escolar”, frisou.
O secretário também destacou a abertura de trabalhos nas escolas Fruma Ruthemberg e Eneida Fagundes com obra de grande porte por meio da qual a drenagem do espaço será melhorada. Ainda, os benefícios no CEMEI Ângela Crestani, no bairro Lagoa Dourada que teve seu telhado completamente consertado.
Destaque ainda as melhorias na quadra de esportes do colégio Aniz Domingos/Waldomiro de Souza, em São Domingos. “Acompanhamos este serviço pro meio do qual a quadra será fechada com alambrado. Assim, bolas não mais serão perdidas e o local será como que um ginásio de esportes. Por isso, continuaremos a trabalhar em conjunto, com apoio do prefeito Santin Roveda e vice Bachir Abbas, para uma educação de maior qualidade. Assim, parabenizo ainda todos coordenadores, diretores e professores que estão fazendo um grande trabalho junto às nossas escolas e CEMEIS”, concluiu Ricardo.