Prefeitura de União da Vitória entrega Moção Honrosa ao Tenente Marcelo Aleixo | Prefeitura União da Vitória

MULTAS

Notificação de Autuação

LICITAÇÃO

Confira as Disponíveis

ISS

Emita sua Guia

IPTU

Retire a sua 2° via

ATOS OFICIAIS

Legislação Municipal

NFE

Nota Fiscal Eletrônica

FERIADOS

Confira as Datas

Prefeitura de União da Vitória entrega Moção Honrosa ao Tenente Marcelo Aleixo

A prefeitura de União da Vitória entregou na tarde desta segunda-feira (10) uma placa em homenagem ao comandante do Corpo de Bombeiros local, tenente Marcelo Aleixo.
O ato realizado no gabinete do prefeito Santin Roveda contou com as presenças de funcionários da administração, dos vereadores Alandra Roveda, Albino Schuersovski, Cesar Empinoti e Gilmar Pogogelski e da imprensa local.
A entrega ocorreu em data remarcada. Inicialmente, estava agendada para o dia 3 de junho, porém, devido aos compromissos das agendas do prefeito e do tenente foi realizada hoje.
Em sua fala, o prefeito Santin Roveda enfatizou que a homenagem foi motivada por uma das tantas ações que são realizadas no cotidiano dos bombeiros. “Quero parabenizar não apenas por esta atitude de bravura, mas por todas as outras que são realizadas por todos vocês, policiais militares e bombeiros, não só de União da Vitória, mas de Porto União também”, disse Santin.
Em seguida, o prefeito leu os dizeres da placa: “As fábulas nos mostram heróis vestidos com capas, armas e superpoderes.  A vida real, mais uma vez, comprova que eles existem, mas usam farda no seu dia-a-dia e são armados por uma força indestrutível: o amor em defesa da vida do próximo, nem que isso custe a própria.  Por seu gesto de extrema grandeza e coragem, a Prefeitura Municipal de União da Vitória estende a presente MENÇÃO HONROSA”.
O tenente Marcelo Aleixo agradeceu a homenagem. “Agradeço a homenagem e quero reparti-la com todos os colegas de farda, pois qualquer outro bombeiro que por ali passasse teria a mesma reação”, destacou. Todos os vereadores enalteceram a atitude. A Câmara, inclusive, também vai prestar homenagem pelo ato heroico.
No dia 1 de junho, o tenente viaja em seu dia de folga com destino a Irati (PR) onde moram seus familiares. Como de costume, gravava o deslocamento quando ocorreu um acidente logo após uma ultrapassagem de um caminhão em local proibido. Como consequência, três carros colidiram. Um destes veículos caiu no rio Vargem Grande. Com ajuda de um civil, o tenente Aleixo entrou na água para retirar quatro pessoas que ficaram presas.
Infelizmente, quatro pessoas – duas das quais, crianças – morreram em decorrência do desastre.
This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.