Prefeitura renova convênio com a APADAF | Prefeitura União da Vitória

Na última sexta-feira, 04, a Prefeitura de União da Vitória renovou o convênio de repasse com a APADAF – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos e da Fala. O contrato foi renovado por dois anos. “Esse repasse é muito importante para nós. É com ele que a entidade sobrevive. E, é claro, agradecemos também à toda comunidade que nos ajuda”, explica Eufrásio Xavier de Barros, presidente da APADAF.

A APADAF atende em média 190 pacientes surdos, com dificuldades de comunicação ou que usam aparelhos auditivos. De acordo com o presidente, é a única instituição no sul do estado que realiza esse trabalho. “Nossas atividades são muitos importantes. A maioria das pessoas que utilizam nossos serviços são carentes e não têm condições de pagar um exame tão caro”, explica Eufrásio.

A APADAF é uma Entidade Civil de caráter Filantrópico, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos.