Rua Visconde de Guarapuava agora é preferencial | Prefeitura União da Vitória

Rua Visconde de Guarapuava agora é preferencial

Mudança ocorre entre a Praça Coronel Amazonas e a Rua Professor Amazília

A Rua Visconde de Guarapuava agora é preferencial entre o trecho da Praça Coronel Amazonas até a Rua Professor Amazília. Nesta segunda, 02, e terça-feira, 03, funcionários da Secretaria de Trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

Com a alteração, a Rua Ipiranga passar a ser ponto de parada obrigatória. A modificação ocorre após um estudo de tráfego realizado na região. “O número de veículos que passa na Visconde de Guarapuava é quatro vezes maior que na Rua Ipiranga”, destaca o Secretário de Trânsito, Clodoaldo Goetz. As alterações foram discutidas e aprovadas pela Comissão de Trânsito.

A pintura da nova sinalização das ruas foi realizada no fim de semana. As faixas de pedestres na Rua Visconde de Guarapuava também estão sendo realocadas para aumentar a segurança dos usuários. Em seguida, será feito o trabalho de alteração das rampas de acessibilidade. “Pedimos a atenção e colaboração de todos para evitarmos acidentes no local. Nossa intenção é o que trânsito flua da melhor forma”, afirma Goetz.

Na quarta-feira, 04, a mudança será oficial.