Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é o órgão de planejamento, coordenação, execução, controle, apoio e avaliação da preservação ambiental do Município, suas atribuições são amplas. Vão da avaliação e acompanhamento da política ambiental, no que se refere à preservação, conservação, recuperação e defesa do meio ambiente, passando pelo estabelecimento de normas e padrões ambientaisde encontro do governo com os segmentos organizados da sociedade.

Atividades relativas a gestão da política ambiental do município, aí incluídas as funções de licenciamento, fiscalização, desenvolvimento e educação ambiental, além da administração dos parques, praças e jardins,promover roçadas e retirada de entulhos das vias públicas, analisar a ocupação dos espaços urbanos referente ao impacto ambiental e promover medidas que visem preservar o  meio ambiente.

Está integrada às demais secretarias e órgãos municipais que trabalham com políticas urbanas, inserindo um componente ambiental nas ações de planejamento, exercendo função estruturante na execução das políticas públicas, procurando garantir que os investimentos e a aplicação da legislação ambiental permeiem todas as ações da Administração Municipal.

Mais que isso, ao licenciar os empreendimentos privados e públicos na cidade, aplica princípios que constróem a sustentabilidade ambiental do desenvolvimento, buscando garantir qualidade de vida cada vez melhor para o maior número de pessoas, atendendo o interesse dos munícipes sem interferir prejudicialmente o meio ambiente.

Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA

Secretária: Sandra Jung

Telefone: 3522-3266

Endereço: Avenida Coronel Amazonas, 495 –  Navegantes

Horário de atendimento: das 12h às 18 horas

Notícias Relacionadas