Semana Nacional de Combate ao Aedes conscientiza sobre prevenção | Prefeitura União da Vitória

Na semana entre os dias 23 a 27 de Outubro foram realizadas no município de União da Vitória as atividades da Semana Nacional de Mobilização dos Setores de Saúde, Educação e Assistência Social no combate ao Aedes Aegypti.
Durante essa semana foi realizado um mutirão de limpeza nos bairros Limeira, Rio D’areia, Rocio e São Basílio, esses bairros foram escolhidos porque fazem fronteira com Porto União que também realizou essa ação de mobilização.
Foram recolhidos durante toda a semana diversos tipos de materiais que poderiam servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Dentre os materiais que foram coletados são 13 mil kg de rejeitos, 24m² de materiais passiveis de reciclagem, 13m² de resíduos de madeira (móveis em geral), e 275 pneus.
Paralelamente ao mutirão de limpeza, foi realizado também nas escolas municipais um teatro de fantoches com o tema dengue, feito pelo grupo Prevarte que é organizado pelos Agentes Comunitários de Saúde do bairro Salete.
A Secretária Municipal de Saúde Paula Quaglio Krzyzanowski e o Coordenador Ambiental de Vigilância Sanitária Wagner de Moura Santos, fizeram um agradecimento aos Agentes de Combate de Endemias, todos os Agentes Comunitário de Saúde, a Secretaria de Obras, Secretaria de Educação e de Meio Ambiente, e também a participação e parceria do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado e a Ecovale.