Todas reformas de escolas em dualidade com o Estado foram concluídas | Prefeitura União da Vitória

Todas reformas de escolas em dualidade com o Estado foram concluídas

Por meio de convênio firmado entre o município e a FUNDEPAR, seis escolas da região de União da Vitória-PR foram beneficiadas no primeiro semestre deste ano com reformas em sua infraestrutura predial. Ao todo, foram investidos R$ 511.693,54 numa média de R$ 85.282,25 aplicados em cada instituição.

As escolas beneficiadas foram:
Colégio Estadual Adiles Bordin e Escola Municipal Dario Bordin
Colégio Estadual Pedro Stelmachuck e Escola Municipal Amélia Hobi
Colégio Estadual Aniz Domingos e Escola Municipal Valdomiro de Souza
Colégio Estadual Judith Simas Canellas e Escola Municipal Duque de Caxias
Colégio Estadual Rio Vermelho e Escola Municipal Interventor Manoel Ribas
Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira e Escola Municipal Miguelina Treuke

De um modo geral, foram realizados diversos serviços como reparos em estruturas de telhados, troca de telhas, instalação de manta térmica, reparo em sistemas elétricos e hidráulicos, trocas de pisos e adequações de acessibilidade, troca de forros e lâmpadas fluorescentes por lâmpadas LED, também foram realizadas pinturas e correções de acabamentos, execução de novos sistemas de esgotamento sanitário, central de gás de cozinha, drenagem pluvial, entre outros.
Todas as obras já foram concluídas e aprovadas pela fiscalização, tanto do município como do Estado. “Lembramos também que está em execução o programa Reforma Rápida, que é uma parceria entre as secretarias de educação com a de planejamento”, explicou o secretário Ricardo Brugnago. Este programa, por sua vez, tem como objetivo a aplicação de R$1 milhão em serviços de reformas em Escolas e CEMEIS. Os recursos são do próprio do município. “Atualmente estão sendo iniciados os reparos na Escola Fruma Ruthenberg e no CEMEI Odete Conti”, complementa Ricardo.

Fotos das escolas reformadas:

Escola Adiles Bordin

Escola Pedro Stelmachuck