União da Vitória recebe credenciamento do parque tecnológico do Paraná | Prefeitura União da Vitória

MULTAS

Notificação de Autuação

LICITAÇÃO

Confira as Disponíveis

ISS

Emita sua Guia

IPTU

Retire a sua 2° via

ATOS OFICIAIS

Legislação Municipal

NFE

Nota Fiscal Eletrônica

FERIADOS

Confira as Datas

União da Vitória recebe credenciamento do parque tecnológico do Paraná

Com informações da Agência Estadual de Notícias

O Prefeito Santin Roveda recebeu na última terça-feira, 15, do governador Carlos Massa Ratinho Junior o certificado de credenciamento provisório para Parque tecnológico Regional de União da Vitória. A entrega das certificações ocorreu na abertura da Semana Paraná Inovador, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Outros 17 municípios também receberam a certificação. O objetivo é criar ecossistemas mais unificados e sofisticados para empresas, incubadoras e instituições de pesquisa compartilharem conhecimento, equipamentos e recursos. A partir desse credenciamento, os municípios também terão mais facilidade para acessar recursos estaduais. O certificado de credenciamento provisório tem um prazo de validade de dois anos.

A partir de agora, União da Vitória deverá intensificar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de produtos e novas tecnologias das potenciais matrizes econômicas do município, que são erva-mate, mineração, madeira e serviços. “Ficamos muito felizes com este reconhecimento. Essa conquista demonstra que estamos no caminho certo. Nossos produtos são de alta escalabilidade e agregação de valor, ressalta o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Urbanismo, Valter Cano.

Para o Prefeito Santin Roveda, União da Vitória vive seu melhor momento. “Mais uma certificação que garante que estamos fazendo um bom trabalho. Nossa intenção é essa, trazer desenvolvimento e cooperativismo para nossa cidade. Esse novo projeto só tem a agregar valor, conhecimento e pesquisa para o nosso município”, destaca.