União da Vitória registra 743 focos do mosquito Aedes aegypti em 2019 | Prefeitura União da Vitória

MULTAS

Notificação de Autuação

LICITAÇÃO

Confira as Disponíveis

ISS

Emita sua Guia

IPTU

Retire a sua 2° via

ATOS OFICIAIS

Legislação Municipal

NFE

Nota Fiscal Eletrônica

FERIADOS

Confira as Datas

União da Vitória registra 743 focos do mosquito Aedes aegypti em 2019

Em janeiro deste ano, já são 51 focos.

 

União da Vitória registrou 743 focos do mosquito Aedes aegypti em 2019. O número é 28% maior do que o ano anterior. Em 2018, foram contabilizados 535 focos do Aedes. Já neste ano, só em janeiro são 51 casos. O número é menor quando comparado com o mesmo período de 2018, quando foram registrados 65 focos.

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, o Centro da cidade é o local que registra o maior número de focos. Dos 743 registrados no ano passado, 34,2% dos casos foram encontrados em residências, 30,6% nos chamados pontos estratégicos como ferros-velhos, cemitérios, borracharias.  20,9% foram provenientes de terrenos baldios; 5,5% vieram dos comércios e 8,9% de outros imóveis.

“Ainda não tivemos nenhum caso de dengue, mas o mosquito está presente na nossa comunidade. Houve uma pequena diminuição na comparação do número de focos deste mês em relação ao mesmo período do ano passado graças ao intenso trabalho de toda a Secretaria de Saúde e ajuda da comunidade. Mas, o cenário é de preocupação sim, pois o mosquito está dentro do nosso município”.

O verão é o período mais propício para proliferação do mosquito. No entanto, a recomendação é manter todos os cuidados possíveis para prevenir focos em qualquer época do ano. Por isso, elimine a água armazenada que pode se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.