A programação de aniversário de 132 de União da Vitória está cheia de atrações para todas as idades, uma delas é a apresentação do Musical “Rei Leão” que acontecerá na sexta-feira, 25 de março, às 19h30, no Cine Teatro Luz.
A peça será apresentada pelo Grupo Teatral Encanto que iniciou há 11 anos para uma apresentação na 1ª Noite de Artes do CMEI Professora Eneida Fagundes da Silva. Desde então, o grupo que é formado por professores, estudantes da rede municipal e artistas do município já apresentou diversas peças entre elas “O Quebra Nozes”, Alice no País das Maravilhas”, entre outras.
Em 2019 o grupo montou e apresentou o musical “O Rei Leão” que também seria apresentado no aniversário do Município em março de 2020, apresentação essa cancelada devido a pandemia da Covid-19, e este ano o grupo retorna aos palcos apresentando o musical que é um dos mais famosos do mundo.
A supervisora do CMEI, Maria Salette Fonseca de Paula Strobino, que também a diretora do Grupo Teatral afirmou sobre a emoção de retornar aos palcos depois de dois anos em um evento voltado para homenagear o município de União da Vitória e também o CMEI Eneida Fagundes da Silva que foi onde o grupo iniciou.
A apresentação será gratuita e aberta para a comunidade e os ingressos que são limitados poderão ser retirados na Casa do Empreendedor e na ecretaria Municipal da Cultura que é uma das apoiadoras do evento.
Para maiores informações ligar para o (42) 3522-7157.
Serviço
Peça Teatral Musical O Rei Leão
Dia 25 de março às 19h30
Cine Teatro Luz
Ingressos gratuitos e limitados podem ser retirados na Secretaria Municipal da Cultura de União da Vitória e na Casa do Empreendedor
Informações pelo (42) 3522-7157
Sinopse:
O musical infantil Rei Leão conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o ReiLeão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio macaco Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é exilar-se das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricato chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata”: viver sem preocupações. Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como Rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado. Quem vencerá:? o maldoso Scar ou coração puro de Simba, o verdadeiro Rei da Floresta?
Artistas:
Carlos Rafael Schneider (Professor e Advogado) Hafik
Brayan Gurginski (Acadêmico de Pedagogia) Mufasa e Simba Jovem
Eloisa Helena da Silva (estudo no IFPR) Sarabi
João Carlos Schroh Schneider Aluno do Berçário) Simba bebê
João Pedro Camargo (5º ano – Melvin Jhones) Simba Criança
Giulia Carolina Baiak (5º ano – Melvin Jhones) Nala Criança
Roberto Nielsen (Diretor E.M Jacintho Pasin) Scar
Tatiane Schroh Schneider (Empresária) Timão
Rosicler Alcantara (Cler – Professora E.M Jacintho Pasin) Pumba
Criscieli Ritter (Acadêmica de Arquitetura) Nala Jovem
Cristian Kraemer ( Professor Escola Circo Arlequim) Zazu
Josiane de Paula de Souza ( Aluna Magistério) Hiena
Criskeli Ritter ( Ensino Médio) Hiena
Hauana Quet (Aluna de Magistério) Hiena
Participação Alunos do Circo Escola Arlequim.
Maria Salette Fonseca de Paula Strobino (Supervisão CMEI Eneida,) Direção, figurino.