[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em dos seus primeiros atos em janeiro de 2017, o prefeito Santin Roveda enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que prevê condições para aumento da geração de empregos e renda em União da Vitória. O programa, Fomento Industrial, foi aprovado pelos vereadores no final do primeiro semestre e regulamenta o uso de máquinas e equipamentos do município em pequenas e médias empresas.
O programa estipula que, dentro das limitações da disponibilidade de equipamentos e recursos e sem deixar a prioridade sobre serviços de responsabilidade da gestão municipal, os empresários vão receber esse auxílio desde que remunerem esse tipo de serviço municipal.
De acordo com o programa aprovado pelos vereadores, a Secretaria de Indústria e Comércio é a pasta responsável pelo planejamento de um cronograma de execução e pela supervisão dos trabalhos realizados. A regularidade fiscal e tributária das empresas é requisito para acesso aos serviços do programa que devem ser solicitados na Casa do Empreendedor. No ato do pedido, o empresário deve apresentar seus documentos pessoais e da empresa.
O objetivo central do programa é da prestação de serviços de máquinas para pequenas e médias empresas, fortalecendo o setor por meio desse incentivo disponível para os setores industrial, comercial e de prestação de serviços. Tudo dentro da lei 4677/2017 e dos quesitos de sustentabilidade ambiental e disponibilidade de equipamentos.
O empreendedor que deseja ampliar ou fazer alguma manutenção na sua empresa deve procurar a Casa do Empreendedor e fazer seu cadastro.
O endereço da Casa do Empreendedor fica na Avenida Manoel Ribas, 265, Centro
VAMOS EMPREENDER!![/vc_column_text][vc_images_carousel images=”4021,4022,4023″ img_size=”full” slides_per_view=”3″ autoplay=”yes” hide_pagination_control=”yes” wrap=”yes”][/vc_column][/vc_row]