Três noites, três espetáculos diferentes, o mesmo palco e o melhor, todos com gratuita em um convite para você “maratonar” cultura e entretenimento de qualidade. Esse é a proposta da Maratona Cultural de União da Vitória, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de Junho no Cine Teatro Luz.
“Por muito tempo esperamos para o retorno dessas apresentações, e com a Maratona Cultural podermos ter apresentações variadas e o melhor, de forma gratuita e com acesso para toda a nossa população” destacou a secretária da Cultura, Francielle Misturini.
No dia 10 será apresentado o espetáculo Sopros, Tambores e Arlequins, que reúne no palco música e circo em um espetáculo voltado para todas as idades. No sábado, 11, é a vez do o espetáculo “Oração pelo fim do mundo” apresentado pelo Ballet de Londrina e no domingo, 12, acontecerá o show Brava, de Helena Sofia, que reúne músicas da MPB, reggaeton e brum&bass.
Os ingressos já estão sendo distribuídos em dois pontos, na Casa Vila Maria (Sopros, Tambores e Arlequins e Brava) e no Museu Histórico Aniz Domingos (Oração pelo fim do mundo) e é sugerida a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições sociais.
Sopros, Tambores e Arlequins
O espetáculo para crianças e adultos conta a história de Marcelita Colombina Flores, uma jovem colombina cheia de talentos e sonhos, mas com pouco ou nenhum espaço para trazê-los a público e expressá-los. O show proporciona ao público um mergulho no universo instrumental e lúdico com inserções teatrais e circenses de Fábio Salgueiro e Marina Prado.
Ballet de Londrina em “Oração pelo fim do mundo”
O espetáculo “Oração pelo fim do mundo”, lança um olhar sobre a via crucis do homem em sua trajetória individual e coletiva. O espetáculo pode ser considerado um grito de descrença, mas principalmente um grito de força e esperança para a evolução diante dos caminhos trilhamos até agora pela humanidade.
A classificação indicativa para esse espetáculo é de 16 anos
Show Brava!
De volta ao Brasil, após uma residência artística na Itália, Helena Sofia traz o show “BRAVA!”. MPB, reggaeton, drum & bass, programações eletrônicas e projeções audiovisuais embalam o público em um repertório que tem 10 canções inéditas que foram compostas em Palermo e dão o tom leve, com histórias curiosas, assim como passagens mais melancólicas. O propósito é unir a diversidade cultural brasileira e siciliana em uma produção inspirada por raízes multiculturais, fruto da miscigenação de ambos os povos.