O prefeito Santin Roveda esteve durante o dia de hoje formalizando o protocolo de intenção de instalação da nova Prefeitura Municipal de União da Vitória. Isso aconteceu em Curitiba no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, junto ao Presidente, o desembargador Renato Braga Bettega, o Juiz Emerson Spak, o assessor Rodolfo Moser e o Assessor Jurídico Eduardo Marafon.
Para Roveda essa mudança será de grande valia para todos, “O prédio onde situa a atual prefeitura foi um erro estratégico, pois é um prédio sem acessibilidade, sem garagem e sem estrutura administrativa. O que dificulta para os colaboradores, funcionários e munícipes. Em reunião com o Eduardo Marafon, Fauzi Backi, Bachir Abbas, surgiu à idéia de pedirmos o prédio para a prefeitura. Sendo que a prefeitura fez a doação de terrenos para a construção do fórum e construção do centro cívico, além de outros terrenos próximo ao ginásio da UNIUV. Em conversa com o desembargador Betega, protocolamos a intenção de que o imóvel seja nosso. A construção do fórum será ágil e assim a prefeitura se instalará no prédio atual do Fórum, o que irá beneficiar muito a população”, afirma o prefeito.
O protocolo de intenção, para que seja oportunamente cedido o atual prédio do Fórum de União da Vitoria ao Município, estará sobre análise da justiça do estado. A construção do novo Fórum já tem lugar determinado, será na área da antiga rede ferroviária, aos fundos do novo SESC SENAC. Onde será aberta uma rua de acesso e construída uma infraestrutura para comportar as obras. Segundo o secretário de planejamento Clodoaldo Goetz, o recurso para a construção já está em conta e o projeto na prefeitura pronto para ser licitado. A previsão de entrega da obra e mudança de prédio segundo o juiz Spak é para 2020, “Segundo informações que temos do departamento de engenharia do TJ, a próxima fase será a licitação da obra, iniciando, em seguida, a construção. Há orçamento disponível e a previsão de término da obra é meados de 2020, com possibilidade de antecipação!” afirma Spak.
Share via: