A Secretaria de Saúde de União da Vitória informa que neste sábado, 01, a Unidade Básica de Saúde do Rio Vermelho terá a atendimento especial voltado para a saúde da mulher das 08h às 15h.
Durante todo o dia será realizada a coleta do exame preventivo de colo de útero para mulheres acima de 25 anos, solicitação de mamografia para mulheres acima de 40 anos e a realização de testes rápidos, além de orientação sobre a importância da realização do auto exame da mama e a prevenção de doenças.
Não é necessário fazer o agendamento para o atendimento, mas a mulher deve seguir algumas orientações: Não estar menstruada; Não estar usando pomada e cremes vaginais; Não ter relação sexual dois dias antes do exame; Não realizar ducha higiênica no dia da coleta.
Outras comunidades do interior também terão o atendimento especial aos sábados, confira as datas:
22/10 – UBS Barra do Palmital
12/11 – UBS Pinhalão
19/11 – UBS Palmital do Meio
26/11 – UBS São Domingos