Cultura

Secretaria de Cultura

Sediada na Estação União – um dos prédios históricos locais mais imponentes devido à sua arquitetura e localização ímpar – a Secretaria de Cultura tem realizado ações que visam contemplar um maior número de pessoas e gêneros artísticos.

Nisto, tem firmado parcerias para evidenciar trabalhos locais, cedendo espaço para exposições artísticas na Galeria Erich Will cuja agenda já está lotada até o final deste ano de 2017. Mas também tem trazido espetáculos de fora para enriquecer o diálogo cultural, no que são destaque as parcerias com o SESI e Unespar.

No complexo da Estação, mantém em funcionamento no “Armazém I” a biblioteca José de Alencar. E neste ano também atuou abrindo espaço físico no Armazém II, antes destinado a guardar materiais. Hoje, o “Armazém da Cultura” sedia aulas gratuitas de ballet, violão e flauta doce, além de servir de espaço para eventos itinerantes.

Outra recuperação foi o Bistrô da Cultura, também na Estação União, local em que são realizados eventos esporádicos. Ainda no complexo predial, tem apoiado a comunidade com o pequeno auditório com capacidade para 175 pessoas.

No entanto, as ações da Secretaria de Cultura não estão centralizadas. No distrito de São Cristóvão, junto à Biblioteca Cidadã, além do acervo mantém aulas de teatro infantil e contação de histórias. Também atua junto às demais secretarias no apoio quando da realização de eventos da agenda municipal.

Tem como secretário o vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas.

Secretaria Municipal de Cultura

Secretário: Bachi Abbas
Endereço: Praça Visconde de Nacar, S/N – Estação União
Horário de atendimento: 12:00h às 18:00h – Segunda a Sexta-feira

Notícias Relacionadas

Fique por dentro das notícias sobre a secretaria da Cultura de União da Vitória.