Finanças

A Secretaria Municipal de Assistência Social é um órgão de administração específica e está localizada no antigo prédio da Prefeitura, Praça Coronel Amazonas. Passou por grandes mudanças a partir da constituição de 1988, que é definitivamente um marco divisor na conquista de direitos sociais na realidade brasileira e coloca no debate como questão central à democracia e a responsabilidade do Estado em garantir proteção social aos brasileiros.
Essa transformação passa pela busca da própria identidade do que é a assistência social. O plano da assistência social como campo de atuação de política é bastante complexo. Não pode mais ser como simples resposta a uma demanda social específica, apresentando dimensões que vão de encontro a demais políticas sociais.
A secretaria municipal de Ação Social de União da Vitória tem por objetivo; a proteção à prevenção, a inserção e a promoção da criança e adolescente, das pessoas portadoras de deficiência, idosos; e famílias em situação de pobreza.
Podemos observar, que a esta população era destinada uma ação assistencialista, paternalista e individualista. Este tipo de trabalho está ligado a um sistema de favores, acomodando o ser humano, desestruturando-o e colocando-o à margem da sociedade.
Esta clientela é a maior preocupação desta secretaria, e é visando sua autopromoção que estão seus serviços, que têm como prioridade, a criança, o adolescente, o deficiente físico e mental e o idoso.
Sua meta principal é promover o homem, resgatar sua auto-estima, buscando progresso pessoal, sua reestruturação familiar e devolução da sua cidadania.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria de Ação Social, nos Centros Municipais de Referência de Assistência Social (Cras), localizados no Distrito de São Cristóvão e no Bairro Rocio e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Secretaria de Finanças
Telefone: (42) 3521 1200

Secretária: Daniele Borges de Lima
Endereço: Rua Dr. Cruz Machado, 205 – Prefeitura de União da Vitória – 4º Andar
Horário de atendimento: 12:00h às 18:00h – Segunda a Sexta-feira

Assistência Social – Terceira Idade
Horário de atendimento: das 12 às 18 horas.
Endereço: Rua Castro Alves, 400.
Telefone: (42) 3523 – 4433

Notícias Relacionadas

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.