Visita aconteceu no Capase e marcou o início de uma parceria entre a instituição e o setor
O setor de Defesa Animal de União da Vitória recebeu, nesta semana, a visita de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UGV no Capase — Centro de Atendimento Provisório para Animais em Situação de Emergência. No local, os estudantes puderam conhecer de perto a rotina, as demandas e o trabalho realizado diariamente em prol dos animais.
Durante a visita, organizada pela professora da UGV, Bruna Ayub, os alunos apresentaram à coordenadora da Defesa Animal, Kellyn Amanda Bernardi, a intenção de desenvolver um projeto em parceria entre a instituição e o setor, com o objetivo de auxiliar em diversas necessidades da Defesa Animal.
Entre as ações propostas estão atividades de apoio aos animais, como visitas para interação, passeios e momentos de carinho e socialização com os cães acolhidos no Capase.
O projeto também pretende promover arrecadações de materiais importantes para a causa animal, como compensados, cobertores e ração. Os compensados serão destinados à confecção de casinhas, por meio da parceria já existente com uma protetora independente, que realiza esse trabalho para animais em situação de rua e também para famílias em situação de vulnerabilidade.
Já as doações de cobertores serão utilizadas no atendimento aos animais acolhidos no Capase, enquanto as rações serão destinadas, pelo setor competente, a animais em situação de rua e pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade.