O novo espaço dos imortais da ALVI, foi inaugurado nesta sexta-feira, 28
Foi inaugurada no final da tarde desta sexta-feira, 28, a nova sala da Academia de Letras do Vale do Iguaçu – ALVI. Localizada no “Bistrô” da Estação União, a nova sala oferece mais conforto e acessibilidade para os imortais da academia, que em 2025 completará 25 anos.
Durante a solenidade de inauguração do espaço, o prefeito, Ary Carneiro Jr. afirmou que a mudança de espaço foi um pedido dos imortais, diante da necessidade de uma sala mais ampla e com completa estrutura com sanitários e cozinha. “Esse foi um pedido que nos foi feito, e conseguimos em pouco tempo, juntamente com nossa equipe da Secretaria da Cultura, reestruturar esse espaço, aqui mesmo na Estação, que vai oferecer melhores condições para os imortais”, destacou o prefeito.
Em sua fala, Raulino Bortolini, presidente da ALVI, agradeceu a administração municipal pelo olhar atento a cultura e a valorização dos imortais que tanto contribuem com a sociedade. “É um momento muito importante, estamos recebendo um espaço novo, bonito, bem ajeitado, e isso demonstra a boa vontade do prefeito municipal em nos ceder esse espaço, e principalmente em nos deixar esse espaço tão bonito.” Destacou Bortolini.
Durante a solenidade de inauguração, também foi prestada homenagem ao imortal, Paulo Horbatiuk, membro de ALVI que faleceu na tarde da sexta-feira, 28.