A Secretaria Municipal de Agricultura conheceu o projeto desenvolvido por egressos da instituição
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de União da Vitória recebeu na semana passada a equipe da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR – campus de União da vitória, que liderada pelo professor Everton Crema está desenvolvendo o RESTEC (Residência Tecnológica).
O RESTEC é um projeto de extensão onde egressos desenvolvem um trabalho de acordo com as demandas do setor do agronegócio, especialmente para unidades produtivas familiares no âmbito de gerar pesquisa que contribuam para a agregação de valor aos produtos comercializados pelos produtores.
Na oportunidade, o secretário de Agricultura, falou sobre a parceria com a UNESPAR, SEPARTEC E SEIC – Secretaria de Estado da Indústria e Comércio), para suprir e minimizar dificuldades que o produtor enfrenta na comercialização de seus produtos. “Sabe-se que produzir alimentos está intimamente ligado há fatores de produção conjuntamente com a assistência técnica, ou seja, existem protocolos agronômicos que permitem uma produção de qualidade. O gargalo muitas vezes acontece fora da porteira, onde envolvem etapas como rotulagem de produtos, precificação, marketing e canais de comercialização. Nesse intuito, buscamos a construção desta parceria”, afirmou o secretário.
Nei também destacou que União da Vitória possui inúmeras propriedades familiares onde a maioria destes agricultores trabalham com produtos que permitem a agregação de valores, pois são alimentos do dia a dia e sobremaneira, produzidos dentro das Boas Práticas Agrícolas, e que a busca de parcerias, como essa que foi firmada busca promover o desenvolvimento do agronegócio no município.