Agora, quando o fluxo é fechado na Rua Presidente João Café Filho, o sinal abre de forma simultânea na Rua Marechal Deodoro
A Secretaria Municipal de Trânsito de União da Vitória, UVTRAN, informa que o semáforo localizado no bairro Rocio, no cruzamento das ruas Marechal Deodoro e Presidente João Café Filho, voltou a operar normalmente nesta quinta-feira, 18.
O equipamento havia sido desativado na manhã de segunda-feira, 15, quando um caminhão enroscou na fiação, exigindo reparos técnicos. Durante o processo, a Secretaria aproveitou para implementar um novo modelo de operação do semáforo, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região sul da cidade.
Agora, quando o fluxo é fechado na Rua Presidente João Café Filho, o sinal abre de forma simultânea na Rua Marechal Deodoro. O mesmo acontece de maneira inversa: quando o semáforo fecha na Marechal Deodoro, é liberada a passagem na João Café Filho. “Essa sincronização trouxe resultados positivos já nas primeiras horas de funcionamento, reduzindo consideravelmente os congestionamentos”, explicou o secretário de Trânsito, Cleomar Bueno da Rocha.
O secretário reforça que os motoristas devem redobrar a atenção neste período de adaptação, principalmente no momento de conversões à direita ou à esquerda, e pede a colaboração de todos para respeitar a sinalização. “Então nós pedimos a colaboração de todos os motoristas para respeitar a sinalização e redobrar atenção nesse período de adaptação”, afirmou.