A UBS foi interditada devido a riscos estruturais no mês de setembro
A equipe técnica da Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, está elaborando o projeto de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos Conjuntos, que foi interditada no início de setembro.
Após a interdição, o município realizou estudos técnicos para definir se o prédio seria demolido ou recuperado. Após análise detalhada, foi optado pela recuperação da estrutura existente. A equipe técnica da Secretaria de Planejamento já realizou nova vistoria no local e trabalha na elaboração do projeto de reforma, que será essencial para a retomada dos atendimentos na unidade.
A nova etapa de recuperação envolve maquinários, para descobrir a causa das desestabilizações do prédio. “A gente vai escavar para ver aonde está cedendo, a questão de águas pluviais, ver onde tem o rebaixamento do terreno, e fazer a estabilização do terreno”, afirmou o secretário de Planejamento, Jamar Clivatti.
Além do projeto, o município também atua na viabilização dos recursos financeiros necessários para executar as obras o mais rápido possível, retomando o atendimento à população no local nos próximos meses. “Vamos deixar ele em melhores condições para que a população possa usufruir desse posto que está bem localizado, e precisamos deixar ele seguro e em condições para atender a todos”, destacou o secretário.
Além da recuperação da UBS dos Conjuntos, a Prefeitura de União da Vitória está viabilizando a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro João Paulo II, ampliando o atendimento e garantindo mais qualidade aos serviços de saúde no município.
Atendimento à população
Após a interdição do prédio, para garantir a continuidade dos atendimentos, os serviços da unidade foram temporariamente transferidos para a UBS do Cristo Rei, onde a população segue sendo atendida normalmente.