Evento faz parte da programação em comemoração ao mês da mulher
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Polícias Públicas para as Mulheres e com apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres realizou nesta quarta-feira, 18, a palestra “A Conquista das Mulheres”, evento que faz parte das comemorações do Mês da Mulher e reuniu mais de 120 mulheres no Auditório da Estação União.
O encontro contou a participação da comunidade em geral e participantes atendidas pelos serviços do CRAS e CREAS do município, e proporcionou um momento de reflexão, aprendizado e valorização da trajetória feminina. A palestra foi ministrada por Luane de Lima, psicanalista e professora universitária, que abordou temas relacionados aos desafios históricos enfrentados pelas mulheres, suas conquistas ao longo do tempo e o fortalecimento do protagonismo feminino na sociedade.
Mais do que um evento, a ação teve como objetivo promover o diálogo, o acolhimento e o reconhecimento da importância da mulher em diferentes espaços, incentivando a autoestima, a autonomia e o empoderamento feminino.
A secretária municipal de Assistência Social, Magali Rochembach Carneiro, destacou a relevância da iniciativa. “Momentos como este são fundamentais para fortalecer as mulheres, promover a troca de experiências e reafirmar a importância de cada uma na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Nosso compromisso é seguir criando espaços de acolhimento, informação e valorização feminina”, afirmou a secretária, que agradeceu a presença de todas as mulheres no evento.