Ouvidoria
Ouvidoria Municipal de União da Vitória
Telefone: 42 3521 1212
email: ouvidoria@uniaodavitoria.pr.gov.br
A Ouvidoria Geral de Saúde – SUS/PR é um Instrumento de Gestão e Cidadania. É um mecanismo institucional de participação social onde o usuário do SUS participa da gestão através da ouvidoria. A ouvidoria é um instrumento da gestão para o aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo SUS. Na Ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios.
Como registrar sua manifestação
Antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria de Saúde do SUS – SESA, procure o órgão e/ou instituição envolvida com a resolução de seu problema ou questionamento, podendo ser a Unidade Básica de Saúde, Laboratório ou Clínica, Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições vinculadas ao Sistema Único de Saúde. Desta forma, você terá mais agilidade na solução do seu problema.
Entretanto, se você tentou e não obteve sucesso, primeiramente entre em contato com a Ouvidoria de Saúde do seu município de residência, ligue para 0800 644 44 14 ou 155. Este número de telefone identificará o município de origem de sua ligação e direcionará para a Ouvidoria Regional de Saúde a que o município pertence.
O número (41) 3330-4414 está disponível para atendimento exclusivo via Whatsapp.
Na Ouvidoria do Estado do Paraná, você cadastra sua solicitação através do Sistema Integrado para Gestão da Ouvidoria Geral do Estado- SIGO. Após o registro, será enviada por e-mail uma confirmação do recebimento da manifestação, juntamente com uma senha e login para acompanhar o andamento do seu processo.
Caso a confirmação não chegue no seu e-mail, solicitamos que verifique a lixeira eletrônica (spam).