Encontro promoveu atualização de práticas e fortalecimento das ações voltadas à garantia dos direitos das mulheres
A Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória participou, nos dias 23 e 24 de junho, em Curitiba, da Capacitação da Política das Mulheres, um importante momento de formação, troca de experiências e fortalecimento das políticas públicas voltadas à promoção dos direitos femininos.
O evento reuniu profissionais de diferentes municípios e contou com a participação da Coordenação da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), que contribuiu para os debates e para o compartilhamento de conhecimentos sobre a construção e o aprimoramento das políticas públicas destinadas às mulheres.
Durante os dois dias de capacitação, os participantes tiveram acesso a conteúdos voltados à atualização de práticas, reflexão sobre os desafios enfrentados na área e fortalecimento das estratégias de atendimento e proteção às mulheres. A iniciativa também proporcionou a troca de experiências entre os profissionais que atuam diretamente na rede de atendimento.
Para a secretária de Assistência Social, Magali Rochembach Carneiro, a participação em capacitações é fundamental para qualificar os serviços prestados à população e fortalecer a rede de proteção e promoção da cidadania feminina. A formação continuada contribui para que as equipes estejam preparadas para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado, eficiente e comprometido com a garantia dos direitos das mulheres.
A capacitação reforça o compromisso do município com a construção de políticas públicas inclusivas e eficazes, voltadas à promoção da igualdade, do respeito e da proteção das mulheres.