A Defesa Civil de União da Vitória atendeu, na tarde deste sábado, 17, diversas ocorrências em razão do temporal registrado por volta das 14h no município. As principais situações envolveram quedas e riscos de queda de árvores, mobilizando equipes de emergência e apoio social.
A ocorrência mais grave foi registrada na Rua Primeiro de Maio, onde um pinheiro com mais de 25 metros de altura caiu sobre uma residência, atingindo um dos quartos. Apesar do impacto, não houve registro de feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o corte e a retirada da árvore. A equipe da Defesa Civil acompanhou a situação, fez o devido registro da ocorrência e acionou a Secretaria de Assistência Social, que dará o acolhimento e acompanhamento necessários à família.
Outra ocorrência envolvendo um pinheiro foi registrada no bairro São Basílio Magno, onde um pinheiro já seco apresentava risco iminente de queda sobre uma residência em função das chuvas. A árvore foi derrubada de forma preventiva, sem vítimas ou danos registrados.
No terceiro atendimento, foi constatado que uma árvore ficou prensada em outra. Após avaliação técnica, foi verificado que não havia perigo iminente. O proprietário do imóvel foi comunicado e se prontificou a realizar o corte das árvores de forma adequada.
Além desses atendimentos a Defesa Civil também realizou o bloqueio de um trecho da rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde os fios estavam no meio da via.
A Defesa Civil reforça que segue monitorando as condições climáticas e orienta a população para que, em situações de risco, entre em contato imediatamente com o 153.
Secretarias de Agricultura de União da Vitória e Porto União se reúnem para falar sobre a Feira do Produtor Rural
Secretarias de Agricultura de União da Vitória e Porto União se reúnem para falar sobre a Feira do Produtor Rural Os secretários estão juntos, buscando uma solução para a regularização das feiras de produtores dos dois municípios O