As exposições Primavera e Realidade Subjetiva “Realizando um Sonho”, ficam em cartaz até o dia 1º de outubro
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de União da Vitória abriu, na noite de terça-feira, 23, duas exposições que unem arte, memória e reflexão no Museu Histórico Professor Aniz Domingos.
A primeira é a mostra “Primavera”, que celebra a chegada da estação das flores. A exposição reúne telas de artistas plásticos da Associação Amadeu Bona e da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, trazendo cores, formas e inspirações ligadas à natureza. Entre os destaques está a miniatura da “Casa Gisa”, uma das antigas residências de União da Vitória, conhecida também por ter como ponto de referência um Ipê Amarelo.
Paralelamente, em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – campus União da Vitória e Campo Mourão, o museu também apresenta a mostra “Realidade Subjetiva – Realizando um Sonho”, que divulga o trabalho do artista Sérgio Egídio Guevara Panceli (In Memoriam).
A exposição integra a programação nacional do 19º Primavera dos Museus e está em cartaz na Galeria dos Imortais. A iniciativa também reforça a campanha de conscientização do Setembro Amarelo, promovendo reflexões sobre valorização da vida por meio da arte.
Ambas as exposições ficam abertas à visitação até o dia 1º de outubro, com entrada gratuita. Os horários de visitação são:
Segunda a sexta-feira: das 8h às 12h e das 13h às 18h
Sábados: das 9h às 12h e das 15h às 18h