O serviço funciona online, pelo site ou whatsapp e também presencialmente na sede da prefeitura
A Ouvidoria Municipal de União da Vitória é o principal canal de diálogo entre a população e a Prefeitura. Por meio dela, os cidadãos podem registrar pedidos, sugestões, reclamações, denúncias e elogios, contribuindo diretamente para o aprimoramento dos serviços públicos e para uma gestão mais transparente e participativa.
A Ouvidoria faz a ponte entre o cidadão e os setores da administração municipal, garantindo que cada manifestação seja devidamente encaminhada, acompanhada e respondida, seja ela uma solicitação de troca de lâmpada, melhorias em ruas ou denúncias de terrenos privados que estão sem a devida limpeza.
“A Ouvidoria é uma ferramenta essencial de escuta e participação. É por meio dela que conseguimos identificar demandas, corrigir falhas e aprimorar nossos serviços, sempre ouvindo a voz do cidadão”, destaca o ouvidor municipal, Mateus Riesemberg.
O serviço funciona de forma online, por meio de formulário digital no site www.uniaodavitoria.pr.gov.br, pelo Whatsapp e Telefone (42) 3521-1212, pelo e-mail ouvidoria@uniaodavitoria.pr.gov.br ou também presencialmente, na sede da prefeitura, das 12h às 18h. O atendimento é gratuito e sigiloso, assegurando o direito de todo cidadão se manifestar de forma segura e responsável.