Foram aplicadas quase 600 doses durante os mutirões que aconteceram no sábado, 07, e no domingo, 08. Novos mutirões deverão acontecer nas próximas semanas para ampliar a cobertura vacinal
A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória promoveu, no último fim de semana, um mutirão de vacinação contra a gripe. As ações ocorreram no sábado (07), na Praça Alvir Riesemberg, e no domingo (08), no estacionamento do 10 Atacadista, totalizando 592 doses da vacina Influenza aplicadas.
A iniciativa integra a Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe, que já contabiliza 11.289 doses aplicadas no município. Além das ações nos pontos fixos, no sábado, equipes da Saúde também percorreram o comércio central, vacinando os funcionários das lojas.
“O mutirão de vacina, assim como a vacinação no comércio, foi a maneira que encontramos para intensificar a imunização e levar a vacina até as pessoas que muitas vezes não conseguem ir às Unidades Básicas de Saúde no horário comercial”, explicou a secretária de Saúde, dra. Sonia Guzzoni Drozda.
A Secretaria planeja realizar novos mutirões nas próximas semanas, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, especialmente diante do aumento de casos de gripe e das possíveis complicações, como as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs).
“A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir a gripe e suas complicações. Quanto mais pessoas vacinadas, menor é a circulação do vírus. Por isso, reforçamos a importância de que todos procurem se vacinar e se proteger”, finalizou a secretária.