Curso foi realizado em parceria com o Senac e teve duração de 160 horas
A Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória, em parceria com o SENAC, realizou nesta semana a formatura e apresentação do projeto integrador da turma do curso de Pizzaiolo, promovendo qualificação profissional e novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
Com carga horária de 160 horas, o curso proporcionou aos participantes uma formação completa na área gastronômica, abordando desde o preparo de massas de pizza e métodos de cocção até o desenvolvimento de diferentes recheios e técnicas de culinária. Durante a formação, os alunos também tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos por meio do projeto integrador apresentado na cerimônia de encerramento.
“Os cursos oferecidos em parceria com o Senac têm como principal objetivo qualificar a nossa população para o mercado de trabalho, possibilitando geração de renda e melhoria na qualidade de vida das famílias”, afirmou a secretária de Assistência Social, Magali Rochembach Carneiro.
Os resultados da capacitação já começam a aparecer: dois alunos da turma já estão inseridos no mercado de trabalho, demonstrando a importância da qualificação profissional como ferramenta de transformação social e desenvolvimento pessoal.
A secretária também reforçou que, ao longo deste ano, novos cursos e capacitações serão realizados em parceria com o Senac. Entre eles está o curso de Auxiliar de Cozinha, que está com inscrições abertas e tem início previsto para o dia 1º de junho.
A Administração Municipal segue investindo em ações de capacitação profissional, fortalecendo o acesso da população ao mercado de trabalho e incentivando a geração de emprego e renda no município.