Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde é um órgão específico da administração, que planeja e executa a política de atendimento público e prestação de serviços no setor aos munícipes de União da Vitória. Tem como objetivo principal, oferecer o auxílio necessário na atenção básica em saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela programação, elaboração e execução da política de saúde do Município, por meio da implementação e desenvolvimento de ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde da população.

São de responsabilidade da SMS a formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visem a promoção de uma saúde de qualidade aos usuários do SUS. Desenvolvendo e executando as ações de vigilância epidemiológica, sanitária e nutricional, de orientação alimentar e de saúde do trabalhador, saúde da mulher, da criança, do adolescente, da pessoa adulta e idosa, promovendo campanhas de esclarecimento objetivando a preservação da saúde da população do cidadão de União da Vitória.

A Secretaria é composta por dez equipes do Programa Estratégia da Família, uma equipe de NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, duas Unidades Básicas de Saúde, seis Unidades do Interior, Unidade de Pronto Atendimento (24h), Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS), Assistência Farmacêutica,Tratamento Fora de Domicilio, Agendamento de consultas e exames especializados e pela equipe de Saúde Bucal.

A missão da Secretaria é garantir o acesso à atenção primária em saúde, promovendo o cuidado seguro e de qualidade, implementando as ações e serviços para a promoção do cuidado da população em todo seu ciclo de vida. É administrada pela Secretária Paula Fernanda Quaglio Krzyzanowski.

Secretária: Paula Quaglio Krzyzanowski

Endereço: Rua Castro Alves, s/n.

Horário de atendimento: 8:00h às 12:00h – 13:00h às 17:00h – Segunda a Sexta

Telefone: 3903-1604